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Fatto in Italia promove lançamentos especiais da linha Ultra Limited Eyewear em várias partes do país

Esta semana em BH, depois em óticas de São Paulo, Rio de janeiro e também em um point especial em Trancoso

Fatto in Italia é a mais nova empresa ítalo-brasileira que acaba de abrir suas portas e foca nos consumidores de acessórios de luxo. O seu foco é representar no território nacional marcas que tenham em seu DNA o design tipicamente italiano e a produção artesanal de alta qualidade. A primeira delas, com representação exclusiva da Fatto in Italia, é a Ultra Limited Eyewear, especializada em óculos e com origem no distrito de Belluno - na região italiana do Vêneto.

No próximo sábado, dia 15 de dezembro, a Fatto in Italia faz o lançamento dos óculos em parceria com a Intimissimi Italian Lingerie, em sua loja no BH Shopping, a partir das 18h. Também este mês, a empresa participa da novíssima Trend House, uma loja de alto luxo temporária, aberta no quadrado de Trancoso (Bahia). Entre os dias 26/12/18 e cinco de janeiro de 2019, os visitantes poderão conhecer as exclusivas peças da Ultra Limited Eyewear.

E a partir do dia 17 de dezembro, a marca estará disponível também em São Paulo nas unidades da Cidade Jardim e Jardins da Óptica Sella e na Milano Atelier Ottico em Ipanema (Rio de Janeiro). Em BH, eles estarão disponíveis na unidade da Zeiss Vision Center, na Contorno e na própria Guide Shop da Fatto in Italia, na Savassi. Ainda este ano, a marca estará também presente em Brasília e Salvador.

Obras de arte

A Ultra Limited Eyewear traz como diferencial a exclusividade de seus produtos: cada peça é única em sua paleta de cores, e por isso, diferente de qualquer outra já vista. Os óculos têm como principal matéria prima o acetato de celulose, que após a mistura de 196 tonalidades de cores, dá origem a 12 tons exclusivos e peças com colorações únicas, totalizando três trilhões de combinações que vão do tom ao tom ao exagero dos contrastes e renovadas a cada seis meses.

O design de cada peça leva o nome e a inspiração de uma diferente cidade italiana: Aosta, Assisi, Belluno, Bergamo, Bolzano, Capraia, Caprera, Capri, Catania, Cortina, Elba, Favignana, Firenze, Gavi, Genova, Giglio, Gorgona, Grado, Ischia, Imola, Imperia, Lipari, Maddalena, Malva, Matera, Milano, Modena, Montecristo, Monza, Murano, Panarea, Pantelleria, Perugia, Pompei, Procida, Roma, Salina, Taormina, Trento, Treviso, Verona, Ustica e Vulcano. Elas formam a coleção de Verão 2019 que está sendo lançada agora no Brasil e também é formada por três diferentes edições dos óculos que vão da exuberância das cores ao preto clássico de suas versões.

A produção das peças fica a cargo dos experientes artesãos Cadorini, conhecidos no mundo como os únicos capazes de manusear o acetato com tamanha habilidade. Para se ter ideia do cuidado na produção das peças, o tempo para a confecção de cada óculos, desde a coloração do acetato até a montagem final das lentes, é de quarenta e um dias.

Os óculos são comercializados para todas as idades em versões unissex, solares e receituário. A distribuição dos produtos no Brasil é uma exclusividade da Fatto in Italia, que também licenciou as bolsas da marca – e que trazem igualmente no DNA a produção artesanal de alta qualidade de peças italianas exclusivas.

Fatto in Italia

Moda, design e alta qualidade traduzem a razão de existir da Fatto in Italia, empresa criada especialmente para nutrir o mercado brasileiro de exclusividade com o que há de melhor. É formada pelos empresários italianos Renato di Carlo, Saverio Lavilla e seu filho ítalo-brasileiro Lorenzo Lavilla. O escritório matriz foi inaugurado em outubro de 2018, em Belo Horizonte, na região da Savassi. Já existe um plano de investimento para expansão e abertura de lojas de mix de produtos Made in Italy nas maiores cidades do Brasil, começando pelo eixo RJ-SP, e ampliação do portfólio de marcas, ainda no início do ano que vem.

“Nós somos uma empresa de multimarcas de representação e nascemos com o intuito de trazer o melhor da moda e do design italiano ao Brasil, valorizando e fazendo uma ponte entre as similaridades dos dois países. O principal objetivo neste momento é o lançamento da Ultra Limited Eyewear no mercado brasileiro e todos os esforços estão voltados para isso neste fim de ano. Temos ao nosso lado um produto que é a cara da estação e o Brasil continua sendo o maior mercado consumidor do mundo, tendo o verão como a maior época de vendas, desde o Natal até o início de março, com o fim do Carnaval”, comenta Saverio Lavilla.

Foto: Juliana de Souza

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