Notícias

Espaço do Conhecimento UFMG tem programação de Natal presencial e virtual

Projeções na fachada, ateliê de cartões de natal e contação de histórias são as atividades que recheiam a programação do museu este ano, com intuito de celebrar o fim de um ciclo e o começo do próximo ano

Neste ano, a programação de Natal do Espaço do Conhecimento UFMG vai atender novamente ao público que transita pela Praça da Liberdade, além do público virtual, até o dia 23 de dezembro. Todas as atrações são gratuitas e abertas a toda a família.

Projeções na fachada, ateliê de cartões de natal e contação de histórias são as atividades que recheiam a programação do museu este ano, com intuito de celebrar o fim de um ciclo e o começo do próximo ano.

Oficina de cartões de Natal: O que tem no Sertão?

Até 17 de dezembro, sempre às 14h30, o Espaço do Conhecimento UFMG realiza a oficina de cartões de Natal O que tem no Sertão?. Trata-se de uma atividade presencial de produção de cartões usando elementos da natureza, inspirada no sertão da literatura em diálogo com a exposição Sertão Mundo. Os visitantes terão a oportunidade de confeccionar um cartão de natal para levar de recordação ou presentear alguém. Cada oficina oferece dez vagas, que serão garantidas presencialmente por ordem de chegada na recepção.

Ars Nova - Coral da UFMG apresenta Cadê o Boi?, de Tavinho Moura e Gonzaguinha

Neste fim de ano, até 6 de janeiro, a Fachada Digital do Espaço do Conhecimento exibirá uma apresentação do Ars Nova - Coral da UFMG, sempre às 19h30. Um dos compositores mais celebrados da geração Clube da Esquina, Tavinho Moura, participa do vídeo de natal do grupo com uma versão gravada inteiramente à distância da música Cadê o Boi?. Escrita por Tavinho Moura, com letra de Luiz Gonzaga Jr., o Gonzaguinha, e arranjo e direção musical do maestro Lincoln Andrade, a canção foi gravada e disponibilizada em 2020, com o objetivo de compartilhar com o público um momento de pausa e de reflexão no fechamento de um ano difícil. Feito com cuidado e respeito aos limites da celebração, o vídeo é um desejo de presentear o público e levar conforto a cada um em sua casa.

A Lenda da vela de Natal (contação de histórias)

Para fechar a programação, no dia 23 de dezembro, ao meio dia, o Espaço do Conhecimento UFMG promove a atividade A Lenda da vela de Natal, uma contação de história sobre a origem da tradição das luzes natalinas. Trata-se de uma tradição que até hoje cerca diferentes culturas e representa um símbolo de esperança e recomeço. A contação de histórias será feita virtualmente, pelo YouTube do Espaço (www.youtube.com/espacoufmg) e pelo IGTV (@espacoufmg).

Foto: Pixabay

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.