Notícias

Natal Cultural da Cemig

Apresentações acontecem na sede da empresa em Belo Horizonte

A Cemig, maior patrocinadora da cultura no estado, preparou uma programação especial de Natal. Nesta semana, haverá apresentações gratuitas do Cenas Curtas, do Galpão Cine Horto; Coral Gremig; Big Band do Cefart, da Fundação Clóvis Salgado; Corpo Cidadão, com o espetáculo Ávida; Cia de Dança Palácio das Artes, com o espetáculo Nuvens de Barro; Violas de Minas em Folias de Natal, com Chico Lobo, Pereira da Viola e Wilson Dias; Grupo Meninas de Sinhá e Grupo Ponto de Partida, com o espetáculo Mineiramente. As apresentações vão até o dia 21/12, no Centro Cultural da Cemig, localizado na sede da empresa, na avenida Barbacena, 1.200, em Belo Horizonte. A programação completa e as fotos dos eventos podem ser conferidas no endereço http://natalcemig.com.br.

A programação inclui também a iluminação natalina da sede da empresa, que recebeu uma videoinstalação artística assinada pelo artista mineiro Eder Santos, em parceria com o VJ Vigas, por meio de projeção mapeada no Edifício Júlio Soares, na avenida Barbacena. As árvores da avenida também foram decoradas com crochê, produzido por recuperandos da Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (APAC) de Santa Luzia, por meio de uma parceria com o Minas pela Paz.

A programação conta, ainda, com a realização de feirinhas de presentes de Natal e livros; além de um espaço gourmet com foodtrucks que trazem o melhor da gastronomia de rua. As atividades incluem, ainda, a Vila Nataltech, um espaço tecnológico para o público jovem, que irá promover ações voltadas para a eficiência energética. Já o público infantil poderá tirar a tradicional foto com Papai Noel, também de forma gratuita, além de participar de atividades monitoradas como oficinas de cartões de Natal e de enfeites natalinos.

Ao longo da programação, a Cemig também disponibiliza transporte para comunidades atendidas pelo Programa de Eficiência Energética, para que moradores participem das atividades culturais. São dois ônibus, que trazem cerca de 90 pessoas por dia para a sede da companhia, desde crianças até idosos que vivem em instituições de permanência.

Energia da Cultura

O Centro Cultural da Cemig é composto por um espaço de convivência construído no jardim da sede da empresa e pela galeria de arte da companhia, cujas instalações estavam em reforma. A reabertura da galeria, em um espaço moderno, com cerca de 475 m², conta com a exposição “Folia de Reis”, com peças de diversos artistas mineiros, sob supervisão do curador Tadeu Bandeira. O Centro Cultural da Cemig também contará com um cineteatro para exibição de produções audiovisuais e apresentações artísticas, que será inaugurado oficialmente em breve.

Foto:Fernando Lopes

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.