Notícias

MIS Cine Santa Tereza promove debate com a presença do roteirista Paulo Lins

A Fundação Municipal de Cultura apresenta nesta terça-feira, dia 18 de dezembro, às 19h30, no MIS Cine Santa Tereza, o projeto “Diálogos MIS”. Essa edição de dezembro conta com a presença de Paulo Lins, autor do consagrado romance “Cidade de Deus”. O escritor conversará com o público sobre o filme “Quase Dois Irmãos”, e sobre a sua trajetória na literatura e no cinema. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos meia hora antes da sessão.

O Projeto “Diálogos MIS” está na sua segunda edição e exibe o filme “Quase Dois Irmãos”, dirigido por Lúcia Murat e com roteiro de Paulo Lins. O longa-metragem explora o nascimento do Comando Vermelho na década de 1970, a partir do encontro entre militantes de esquerda e prisioneiros comuns no sistema penitenciário brasileiro durante a ditadura. Mais recentemente, Paulo Lins trabalhou no roteiro de mais um filme, adaptação cinematográfica da letra da canção de Renato Russo, “Faroeste Caboclo”. Lins lançou também, em 2012, seu segundo romance, “Desde que o Samba é Samba”, que recria ficcionalmente a invenção do samba por músicos do bairro carioca da Estácio na década de 1920. O livro esteve na lista dos mais vendidos do ano. Sua obra tem atraído interesse acadêmico na forma de vários artigos, dissertações, teses e foi traduzida em diversos países.

O escritor e roteirista Paulo Lins é reconhecido internacionalmente como um dos grandes nomes da literatura contemporânea brasileira e do cinema nacional. Seu livro “Cidade de Deus” foi adaptado para o cinema e recebeu quatro indicações ao Oscar 2004 (melhor diretor, melhor fotografia, melhor montagem e melhor roteiro adaptado) e foi indicado para o Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro além de se consagrar no Brasil e no mundo como um sucesso de bilheteria.

Foto: Divulgação 

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.