Notícias

Bloco Funk You comemora dois anos com convidados especiais

A partir das 19 horas, na próxima quinta, o bloco vai tocar dos clássicos aos hits do Funk do momento, no Garcia Music Bar, no Luxemburgo

Duzentas mil pessoas “até o chão”. Essa foi a marca do bloco Funk You no carnaval de 2018, ainda durante seu primeiroano de existência.

E não vão faltar “boné na cabeça, camisa no peito e muito respeito” em sua segunda primavera: na próxima quinta-feira, 20, o bloco comemora aniversário no Garcia Music Bar, no Luxemburgo, a partir das 19 horas. Vai ter muita festa e uma promessa, como destaca o idealizador do Funk You, Lucas Moraes: “Vamos colocar 300 mil foliões nas ruas em2019! ”.

A comemoração no Garcia será mais do que especial. Além do ritmo inovador, que mistura os instrumentos de samba com a batida do funk, o show de aniversário do Funk You vai contar com participações de representantes de blocos tradicionais do carnaval de BH. Já confirmaram presença os músicos Geo, do Baianas Ozadas; Lelo e Danniel, dosBaianeiros; Karol, do bloco Beiço do Wando; e Igor e Feu, do WS Elétrico.

O repertório vai contemplar toda a história do Funk, dos clássicos aos hits atuais, de “Glamurosa” a “Vamos Beber”.Além disso, na comemoração estarão à venda produtos como boné, camisa, copo e óculos.

O bloco - O Funk You nasceu em 20 de dezembro de 2016, da vontade de uma turma de amigos em participar ativamentedo carnaval de rua de Belo Horizonte. A proposta era tocar um estilo musical ainda não explorado pelos blocos já existentes na cidade: o Funk Brasileiro.

Mesmo com pouco tempo de preparação para a folia de 2017, a turma se empenhou, teve grande sucesso nosensaios e emplacou 40 mil foliões nas ruas naquele ano. Em 2018, a consolidação: 200 mil pessoas pularam carnaval atrásdo bloco.

Chama a atenção no Funk You a identidade visual marcante, composta por camisas e bonés de aba reta estampados,além de copo personalizado e óculos. O

bloco, inclusive, vende os produtos nos shows e faz um trabalho que vai além do carnaval. Durante o ano, o Funk Youparticipa de formaturas, casamentos, festas públicas, particulares e corporativas.

Hoje, para o carnaval a bateria do bloco conta com 85 integrantes, que tocam surdo de marcação, surdo de corte,repique, caixa, tamborim, chocalho e agogô. Na harmonia do bloco estão cantores, DJ e instrumentistas: teclado e baixo.

Foto: divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.