Notícias

Programação de fim do ano no espaço do ar, no santa lúcia, tem shows intimistas de Thiago delegado e Frederico Heliodoro

Agenda ainda abre espaço para o reencontro da banda invisível e o jazz cigano da banda pepe, já tirei a vela!, entre outros artistas

O Espaço DO AR programa agenda musical de alta qualidade para fechar 2018. Entre os dias 18 e 22 de dezembro, passam por lá os cantores e compositores Thiago Delegado e Frederico Heliodoro, o trio Peluqueria, as bandas Pepe, Já Tirei a Vela! e Invisível e o DJ Fael.

O lineup começa na terça, dia 18 de dezembro, com o trio instrumental Peluqueria, formado por Antônio Beirão (baixo acústico e elétrico), Willian Rosa (bandolim e guitarra) e Ciro Trevisan (bateria e sinos). Com referências étnicas, os músicos enveredam por uma estética de temas ciganos, fraseados árabes e polirritmias árabes. “Convergimos com timbres e arranjos contemporâneos para formar uma linguagem musical assimilada e instigante”, descreve Beirão.

Na quarta, dia 19, é a vez da banda performática Pepe, Já Tirei a Vela!, que toca gypsy jazz (jazz cigano), subgênero jazzístico com um swing muito peculiar. Os músicos Thiago Mello (violino), Matheus Felix (violino), Pablo Barcelos (violão) e Raíssa Uchôa (baixo acústico) se apresentam com trajes dos anos 1920 e interpretam clássicos afrancesados, como os do violonista Stéphane Grappelli e do guitarrista Django Reinhardt. O show também é marcado por muitos improvisos e arranjos inovadores.

Expoente da nova geração musical, o contrabaixista, guitarrista, produtor e compositor Frederico Heliodoro sobe ao palco do Espaço DO AR na quinta, dia 20 de dezembro, com o show “Heliodoro & amigxs”. Por “amigxs”, entenda-se a participação especial dos artistas Thiago Carvalho Corrêa, Jhê Delacroix e André Travassos. Heliodoro se apresenta ao lado de sua banda, o pianista Lucas de Moro e o baterista Felipe Continentino.

Para iniciar o fim de semana, sexta-feira, dia 21, tem show revival da banda Invisível, com a execução na íntegra das canções folk e indie do disco “Yours truly”, lançado em 2015. A banda tem na formação os mineiros André Travassos, Bernardo Zanetti e Lucca Noacco, que se intercalam na execução de banjos, guitarra, guitarra havaiana, trompete, violão e sintetizador, além das próprias vozes. A noite ainda conta com setlist do DJ Fael.

Para encerrar a agenda do ano, no sábado, dia 22, o Espaço DO AR convida o violonista e compositor Thiago Delegado, referência nacional na execução do violão de sete cordas. Apresentador do programa semanal “A hora do improviso”, na Rádio Inconfidência e na Rede Minas, e do jam session “DelegasCia”, no pub A Casa de Cultura, o mineiro transita por diversas influências, como bossa nova, jazz, choro e samba e faz show de canções autorais e releituras de antigos temas.

SOBRE O ESPAÇO DO AR

O Espaço DO AR é uma fusão de restaurante/bar, palco para concertos intimistas e área para feiras e workshops e reuniões. Reúne bar de cervejas e drinques, com a curadoria de Leo Nascimento e assinatura do mixologista Diego Kruz; cardápio para café da manhã, almoço, café da tarde e happy hour, comandado pelo chef Rodrigo Mendes; carta de vinhos, montada pela sommelier Ana Borges; e cafés especiais, sob a chancela da OOP Coffee. Há ainda obras de arte espalhadas pela casa, sessões de cinema na área da piscina, coberta por uma rede com almofadas, e um mirante que permite a vista da cidade.

“Somos um espaço diverso e fomos buscar o que tem sido criado de mais incrível em cada área – gastronomia, música, design e arte. Queremos que nossos convidados tenham uma experiência verdadeira, rica, mas leve... Que possam curtir uma atmosfera gostosa, em áreas diversas, mas tudo com muita verdade, muito garimpo do que vem sendo produzido em Belo Horizonte”, conta Isadora Moema, uma das proprietárias.

Foto: Beth Freitas

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.