Notícias

Sarau convida escritores independentes de BH em celebração aos 120 anos da capital mineira

Atividade acontece no dia 21 de dezembro, às 19h30, no Espaço do Conhecimento UFMG, com entrada gratuita

Minas Gerais é berço de muitos talentos da literatura. Adélia Prado e Henriqueta Lisboa mudaram a poesia do país. Carolina Maria de Jesus levou a escrita brasileira para o mundo com suas narrativas sobre a realidade das favelas. Já a belo-horizontina Conceição Evaristo ficou famosa ao tratar de discriminação racial, de gênero e de classe em suas obras, que hoje ganham projeção e a colocam ao lado de nomes famosos de BH, como Pedro Nava, Fernando Sabino, Rubem Braga e Carlos Drummond.

Cada canto de Belo Horizonte é especial: suas ruas, esquinas, bares e praças inspiram a produção de composições, versos e narrativas que marcam a cidade e os seus artistas. Para celebrar essa história, o Espaço do Conhecimento UFMG realiza o Sarau de Escritores Independentes, que acontece no dia 21 de dezembro, às 19h30. A atividade convida escritores e leitores para declamarem textos. A ideia é dar visibilidade à produção cultural da cidade, criando um espaço de compartilhamento de histórias e experiências.

O Sarau tem participação gratuita. Para isso, é necessário retirar uma senha na recepção do museu.

 

Programação de Natal
A programação especial de Natal do Espaço do Conhecimento UFMG está repleta de atividades que celebram e refletem sobre a história de BH. Sessões no Planetário, oficinas, percursos temáticos, contação de histórias e sarau acontecem de 12 a 22 de dezembro. Durante essas duas semanas, o museu funciona em horário diferenciado, das 14h às 21h, de terça-feira a domingo. Para mais informações, acesse o site ou confira as nossas redes sociais.

 

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

 

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.