Notícias

Instituto Confúcio UFMG está com matrículas abertas para cursos de férias de cultura chinesa

Confira a programação

Até 5 de janeiro, estão abertas as matrículas para os cursos de férias do Instituto Confúcio da UFMG, edição janeiro de 2023. São três modalidades e 20 vagas para cada uma: Chinese Geography, Chinese Festivals e Chinese Words and Education. Para todos os cursos, é necessário ter inglês nível intermediário. 

As aulas ocorrerão no período de 9 a 27 de janeiro de 2023, conforme cronograma de cada curso, e serão realizadas nas modalidades a distância (Chinese Geography e Chinese Festivals - de segunda a sexta, das 18h30 às 21h30) e presencial (Chinese Words and Education - de segunda a sexta, das 8h30 às 11h30).

Com 15 horas/aula, o objetivo dos cursos é oferecer à comunidade (interna e externa) a oportunidade de fazer cursos de mandarim e de participar de atividades e cursos voltados para a divulgação de aspectos da cultura chinesa.

Dentre as 20 vagas ofertadas, 10% são destinadas para participação gratuita de candidatos carentes e servidores da UFMG. Os pedidos de bolsas podem ser feitos até 20 de dezembro (confira os valores de investimento no edital). 

Os interessados devem acessar a página de Cursos e Eventos da Fundep, onde se encontram todas as informações sobre os cursos, matrículas e obtenção da bolsa de estudos.

Sobre o Instituto Confúcio

O Instituto Confúcio é resultado de parceria entre a UFMG, o Confucius Institute Headquarters (Hanban) e a Huazhong University of Science and Technology (HUST), localizada em Wuhan, na China. Desde novembro de 2013, tem-se dedicado a oferecer aulas e testes de proficiência em mandarim, atividades culturais chinesas e bolsas de estudo na China.

Para mais informações, acesse www.institutoconfucio.ufmg.br.

Foto: acervo do Instituto Confúcio

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.