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“Galeria de Arte Mama/Cadela” e “Am Galeria” inauguram uma parceria

12 artistas de diferentes gerações abordam o fazer artístico, temas familiares e questões políticas

“De qual obra de arte você se considera um afluente?” Esta pergunta foi feita a artistas mineiros de diferentes gerações e o resultado estará na coletiva Afluente, uma parceria da galeria Mama/Cadela e da AM Galeria, até o dia 16 de janeiro. Bruno Cançado, Bruno Duque, Eduardo Fonseca, Gustavo Maia, Leonora Weissmann e Sylvia Amélia juntaram-se aos convidados Cristiano Rennó, José Bento, Patrícia Leite e os artistas do coletivo Selvagens Nocivos - Marilá Dardot, Rodrigo Matheus e Sara Ramo. A exposição acontece na galeria Mama/Cadela.

A proposta da mostra partiu da curadora Emmanuelle Grossi. “Os artistas tiveram liberdade para propor obras que achassem pertinente mostrar, que se relacionassem com o tema e com o momento atual. No geral são proposições que abordam o fazer da arte, a política e a família”, explica. As peças passam por diferentes suportes artísticos, como pintura, instalação, vídeo, escultura, pintura mural, fotografia e recortes colagem.

Cristiano Rennó apresenta uma grande instalação interativa, chamada "Polimorfo"; a pintora Patrícia Leite aborda questões ligadas à natureza e ao desastre do Rio Doce, em obra feita especialmente para a exposição; O coletivo "Selvagens Nocivos" traz um vídeo de 2003, que continua atual. No filme "A cada dia", feito com câmeras de segurança, uma reflexão sobre a natureza do trabalho artístico por meio de frases com antigos escritos didáticos.

Afluente trabalha a questão do próprio fazer do artista, suas referências, sua temática. Sylvia Amélia expõe uma série inédita de recortes em preto e branco, que explora o processo de escritura na utilização da tesoura como ferramenta de escrita. Gustavo Maia também trabalha uma instalação feita a partir e vestígios e restos e outras pinturas. Eduardo Fonseca, mais uma vez, explora questões relativas ao desastre ambiental em um grande mural, com a política mergulhada na lama.

A exposição fica aberta à visitação na Galeria Mama/Cadela até o dia 16 de janeiro. Esta é a primeira vez que a parceria acontece entre galerias da capital mineira. A iniciativa vai continuar em 2016, propondo encontros entre artistas de diferentes gerações, além de proporcionar um trabalho de interlocução com a jovem produção mineira.

  

“De qual obra de arte você se considera um afluente?” Esta pergunta foi feita a artistas mineiros de diferentes gerações e o resultado estará na coletiva Afluente, uma parceria da galeria Mama/Cadela e da AM Galeria, até o dia 16 de janeiro. Bruno Cançado, Bruno Duque, Eduardo Fonseca, Gustavo Maia, Leonora Weissmann e Sylvia Amélia juntaram-se aos convidados Cristiano Rennó, José Bento, Patrícia Leite e os artistas do coletivo Selvagens Nocivos - Marilá Dardot, Rodrigo Matheus e Sara Ramo. A exposição acontece na galeria Mama/Cadela.

A proposta da mostra partiu da curadora Emmanuelle Grossi. “Os artistas tiveram liberdade para propor obras que achassem pertinente mostrar, que se relacionassem com o tema e com o momento atual. No geral são proposições que abordam o fazer da arte, a política e a família”, explica. As peças passam por diferentes suportes artísticos, como pintura, instalação, vídeo, escultura, pintura mural, fotografia e recortes colagem.

Cristiano Rennó apresenta uma grande instalação interativa, chamada "Polimorfo"; a pintora Patrícia Leite aborda questões ligadas à natureza e ao desastre do Rio Doce, em obra feita especialmente para a exposição; O coletivo "Selvagens Nocivos" traz um vídeo de 2003, que continua atual. No filme "A cada dia", feito com câmeras de segurança, uma reflexão sobre a natureza do trabalho artístico por meio de frases com antigos escritos didáticos.

Afluente trabalha a questão do próprio fazer do artista, suas referências, sua temática. Sylvia Amélia expõe uma série inédita de recortes em preto e branco, que explora o processo de escritura na utilização da tesoura como ferramenta de escrita. Gustavo Maia também trabalha uma instalação feita a partir e vestígios e restos e outras pinturas. Eduardo Fonseca, mais uma vez, explora questões relativas ao desastre ambiental em um grande mural, com a política mergulhada na lama.

A exposição fica aberta à visitação na Galeria Mama/Cadela até o dia 16 de janeiro. Esta é a primeira vez que a parceria acontece entre galerias da capital mineira. A iniciativa vai continuar em 2016, propondo encontros entre artistas de diferentes gerações, além de proporcionar um trabalho de interlocução com a jovem produção mineira.

 Foto: Bruno Cançado

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